
Ecopaint
A Ecopaint integra na sua carteira os produtos das marcas Profitinta e Roadpaint, sendo responsável pela sua produção e comercialização.
Esta empresa integra o Grupo NOV desde 1997, enquadrando-se no Conselho Estratégico NOV INDÚSTRIA.
Em Março de 2009, a Ecodimulti protagonizou um processo de fusão com a Roadpaint, formando a empresa ECOPAINT.
Esta fusão representa a estratégia de crescimento deste Conselho Estratégico NOV INDÚSTRIA, exponenciando ao máximo as sinergias internas ao nível dos recursos e capacidade produtiva com o objectivo de criar valor acrescentado para o produto, indo assim ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes.
Inovação

Em abril de 2017, iniciou-se a implementação do Sistema de Gestão de Inovação, segundo a NP 4457, visando a sua certificação no âmbito da ‘’Investigação, desenvolvimento e inovação de soluções para a sinalização rodoviária vertical, marcas rodoviárias e tintas para a construção civil’’.
Em Agosto de 2018, a Ecopaint obteve a Certificação pela Norma NP 4457:2007 em Investigação, Desenvolvimento e Inovação de Soluções para Sinalização Rodoviária vertical, Marcas Rodoviárias e Tintas para a Construção Civil.
Em 2022, a Ecopaint, S.A., renovou, a certificação em IDI. Esta certificação permitiu a definição dos eixos estratégicos para os próximos anos, tendo como principal objetivo garantir a tendência de crescimento da atividade, mantendo a aposta no Rigor, Solidez, Cooperação, Competência e Ética. A inovação de produto, no negócio da Ecopaint, tem uma importância crucial, contudo a inovação organizacional e de marketing têm tido progressos significativos pelo desenvolvimento da cultura da valorização das “ideias”.
Como resultados, de INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO, para o ano de 2021, conclui-se que a maior parte dos projetos de IDI estão relacionados com Inovação de Produto (58%), Organizacional (23%), Marketing (11%) e Processo (8%).
No âmbito da auscultação ao mercado sobre a Satisfação dos Clientes da Ecopaint em 2022, obtivemos uma satisfação global de 88%.
No referido Inquérito de Satisfação de Clientes, e sendo a INOVAÇÃO uma área fundamental na Ecopaint, à pergunta fechada “Tem conhecimento dos novos produtos da empresa? a maioria dos clientes, concretamente 78% dos inquiridos, responderam que sim e 22% responderam que não.
Conheça a nossa Política de Investigação, Desenvolvimento e Inovação.
Projetos de Inovação
Para além do Projeto Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, a Ecopaint é ainda promotora de outros projetos de inovação no seio do Grupo NOV:
Projeto Sinlaplas - Sinais com marca SVPLAS
Sinais Verticais em material polimérico com características inovadoras tais como a autolimpeza e a fotoluminescência.
Projeto cofinanciado do COMPETE 2020. Portugal 2020 e União Europeia atarvés do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
Promotores: Ecopaint e Viamarca
Projeto Novos Termoplásticos
Nova gama de tintas para marcação rodoviária - spray e screed.
Projeto Termolúmen ®
Termoplástico fotoluminescente e retrorrefletor para marcação rodoviária
Projeto Termoplástico Pré-Moldado
Termoplástico pré-feito para sinais horizontais de marcação rodoviária
Projeto Aquaroadpaint
Tinta de marcação rodoviária acrílica aplicada a frio elevada resistência ao desgaste
Projeto Redwalk
Tinta vermelha para marcação rodoviária com elevada aderência para facilitar a travagem e para alertar para a aproximação de zonas pedonais e ciclovias
Projeto RoadTape
Betão betuminoso para reparação imediata e permanente de todo o tipo de buracos, valas, fendas, depressões e áreas em mau estado.
Promotores: Ecopaint e Lena Agregados
Projeto Limpa Telhas
Champô para telhados que limpa, desinfeta e clareia eficazmente e de forma rápida telhas enegrecidas, eliminando ainda resíduos resultantes da poluição, maresia e fuligem.
Projeto EcoNature
Tinta para interior com baixo teor de COV´s, indicada para locais sensíveis como infantários, escolas, hospitais, edifícios de habitação e escritórios.
mais detalhes ver menu INOVAÇÃO no topo da pagima da home
- Ficha Técnica (jpg, 116,43 Kb)
Missão, Visão e Valores
Missão
A Ecopaint tem como missão apresentar soluções de produtos de base aquosa – tintas e impermeabilizantes, nos quais a investigação, a inovação e a qualidade dos produtos, satisfaçam e superem as expectativas dos clientes, a preços competitivos.
Visão
Numa visão de futuro, a Ecopaint através das marcas Profitinta e Roadpaint, pretende continuar a ser uma empresa de referência no sector dos produtos ecológicos (tintas e impermeabilizantes), alicerçada na investigação, desenvolvimento e inovação, através de parcerias com unidades de ensino, bem como através de um laboratório com recurso a investimentos constantes em conhecimento e tecnologia.
Valores
Os valores que a Ecopaint considera fundamentais para toda a organização são o Rigor, Solidez, Cooperação, Competência e Ética, em plena harmonia com o Grupo NOV.
Resolução alternativa de conflitos de consumo
Estimado cliente,
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa deLitígios de Consumo:
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), localizado em:
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa,
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa.
A Administração