Viamarca pinta o Heliporto de Fátima para receber Papa Francisco

Viamarca

Data da notícia: 29 Junho 2023

A Viamarca, empresa do Grupo NOV Indústria, concluiu a pintura rodoviária do Heliporto de Fátima. Esta infraestrutura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima, foi pensada e construída para receber o Papa Francisco durante as Jornadas Mundiais da Juventude, e que decorrem no próximo mês de agosto.

A plataforma de aterragem está concluída e tem capacidade para receber três helicópteros Merlin EH-101, a comitiva habitual numa deslocação do Papa nestas situações.

A apenas 500 metros de distância do Santuário de Fátima, a infraestrutura irá seguramente contribuir para a diminuição dos custos de logística na vinda do Santo Padre a Fátima. A obra está praticamente pronta e aguarda a validação da Força Área Portuguesa para que possa ser utilizada com toda a segurança a 5 de agosto.

A Viamarca dedica-se à produção de sinalização vertical e horizontal e execução de marcação rodoviária. Esta é uma das empresas do setor industrial do Grupo NOV, que também conta com a Ecopaint (tintas), Lena Agregados (agregados e betuminosos), Lenobetão (betão pronto), e Equimetra (transportes e manutenção metalomecânica).