Lenobetão contribui para projeto residencial sustentável na Alta de Lisboa

Lenobetão

Data da notícia: 3 Outubro 2022

O empreendimento JARDINS ALTEAR é o mais recente projeto residencial na Alta de Lisboa, uma das zonas mais procuradas da capital portuguesa. Foi pensado e desenvolvido para contribuir para um mundo mais sustentável e para proporcionar qualidade de vida aos seus residentes.

A Lenobetão, empresa do Grupo NOV Indústria, ficou responsável pelo fornecimento de betão pronto para a empreitada num total de 15 000 m3 de betão e um valor aproximado de 1,5 milhões de euros. Os fornecimentos tiveram início no passado mês de agosto e irão estender-se por um ano, até agosto de 2023

A construção do empreendimento Jardins Altear acentua o foco na eficiência e possui uma estrutura antissísmica de betão armado, acompanhada de um elevado conforto térmico e acústico.

Este projeto residencial envolve várias betonagens contínuas e diárias por parte da Lenobetão. Requer igualmente o controlo regular de qualidade do betão, com ensaios de resistência e de controlo de ar, que estão a ser realizados pelo ECLAB, um laboratório de construção civil acreditado pelo IPAC pertencente também ao Grupo NOV.

O Jardins Altear está localizado entre o Parque Oeste e o Parque da Quinta das Conchas e oferece bons acessos e transportes, proximidade a diversos serviços, comércio e lazer, junto de infraestruturas e espaços verdes que promovem o exercício e o bem-estar.

Composto por 10 edifícios, irá disponibilizar mais de 500 novos apartamentos de tipologias T1 a T5 e diversos espaços comerciais. Os modernos apartamentos contam com áreas amplas, agradáveis varandas, excelentes acabamentos e características técnicas que cumprem critérios ambientais rigorosos, reforçando a aposta na promoção de um estilo de vida equilibrado e sustentável no “novo centro” de Lisboa.

A Lenobetão tem conseguido dar resposta às exigências do projeto. A empresa tem centros de produção em Fátima, Castelo Branco, Montijo, Portalegre e Sintra, estando Certificada no seu Sistema de Gestão da Qualidade, pela norma NP EN ISO9001, no âmbito do “Desenvolvimento, Produção e fornecimento de betão pronto”.