Beneficiação da Autoestrada A1 conta com serviços da Viamarca

Viamarca

Data da notícia: 28 Junho 2022

A empreitada de «Beneficiação/Reforço do Pavimento, do Sublanço Torres Novas (A1/A23) / Fátima, da A1 - Autoestrada do Norte» contou com os serviços da empresa Viamarca, do Grupo NOV Indústria.

A empreitada de «Beneficiação/Reforço do Pavimento, do Sublanço Torres Novas. (A1/A23) / Fátima, da A1 - Autoestrada do Norte» visou a melhoria da superfície do pavimento da Auto Estrada A1, entre Torres Novas e Fátima, em ambos os sentidos.

Os trabalhos de sinalização horizontal decorreram ao longo de duas semanas e ficaram a cargo da Viamarca, empresa do Grupo NOV Indústria que se dedica à produção de sinalização vertical e horizontal e execução de marcação rodoviária.

Os principais trabalhos desta empreitada, no valor de cerca de 160 mil euros, centraram-se na pintura mecânica na execução de marcas longitudinais através da aplicação de tinta termoplástica a quente e de spray nas linhas de eixos e guias num total de linhas de 53 quilómetros, e também a aplicação de Guia Dentada na cor Branca de “Efeito Sonoro” em cerca de 81 quilómetros.

No que respeita à pintura manual, foram executadas diversas raias, setas e aplicados marcadores tipo “Olho de Gato” para reforçar a visibilidade das marcações da autoestrada A1.

A segurança da obra em causa ficou assegurada através da mobilização de kits móveis e fixos de apoio às pinturas.