Alunos de Mecatrónica de Rio Maior visitam a Equimetra

Equimetra

Data da notícia: 25 Março 2022

A Equimetra, empresa de Equipamentos, Transportes e Metalomecânica do Grupo NOV, recebeu a visita de uma turma do Curso Técnico Profissional de Mecatrónica Automóvel.

O grupo de 22 estudantes do 10º ano e 3 professores da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira de Rio Maior, deslocaram-se na tarde do passado dia 24 de Março, à sede do Grupo NOV para conhecer as oficinas da Equimetra.

Numa primeira abordagem, os alunos receberam um breve enquadramento das áreas de negócio principais do Grupo NOV e das respetivas empresas. No final centrou-se a apresentação na atividade da Equimetra e principais serviços prestados.

Na segunda parte da visita, os alunos passaram por todas as secções da Equimetra, onde tiveram a oportunidade de ver de in loco as várias valências da empresa (mecânica, serralharia, metalomecânica, pintura, entre outras) necessárias na reparação e manutenção dos equipamentos e ainda colocar algumas questões relacionadas com as exigências do mercado de trabalho nesta área de atividade.

No final da visita, os equipamentos pesados estacionados num dos parques da Equimetra, serviram de cenário para a fotografia de grupo.