Equimetra

Equimetra

HISTÓRIA

A Equimetra – Equipamentos, Metalomecânica e Transportes, SA, em actividade desde Janeiro de 2010, é uma empresa inserida no Conselho Estratégico Nov Indústria, do Grupo Nov.
Esta empresa resulta do spin-off da área de gestão de equipamentos do Conselho Estratégico das Construções do Grupo Nov, especializada na prestação de serviços de Equipamentos, Transportes, Manutenção e Metalomecânica. 
A empresa faz a gestão de mais de 4.500 equipamentos, exercendo actividade directamente na Madeira e Açores e actuando como suporte das actividades internacionais das empresas do Conselho Estratégico Nov Construções na Roménia, Marrocos, Argélia, Angola e Venezuela.

A Equimetra tem para oferecer

  • Soluções para o seu negócio
  • A Confiança de mais de 30 anos de experiência
  • O dinamismo de uma equipa jovem
  • Profissionais qualificados
  • Qualidade de serviço, instalações e equipamentos
  • Preocupação da melhoria contínua

A empresa está estruturada em três áreas de negócio:

EQUIPAMENTOS

Na área dos Equipamentos, a Equimetra disponibiliza aos seus clientes um vasto leque de diferentes tipos de equipamentos para responder a praticamente todas as formas de trabalho e necessidades, para os sectores da Construção, Indústria e Ambiente.

METALOMECÂNICA e MANUTENÇÃO

Nesta área salienta-se a grande experiência na desmontagem, reparação, montagem e manutenção de equipamentos industriais, tais como centrais de asfalto, britagem e betão, entre outros.

TRANSPORTES

A área dos Transportes da Equimetra apresenta, fundamentalmente, um serviço de frota pesada para transporte de inertes, betão, porta máquinas, camiões grua e distribuição.

A Equimetra detém alvará para transportes nacionais e internacionais, bem como alvará de construção civil e obras públicas para as áreas da sua especialidade.

Apesar da sua juventude, a equipa de gestão e os quadros técnicos são alicerçados por mais de 30 anos de experiência, o que lhes garante o saber-fazer essencial para a prestação de um serviço profissional e de qualidade.

O Presente

Missão

A Equimetra tem como Missão desenvolver a sua actividade de forma a ser reconhecida como uma empresa de referência e inovadora na manutenção, disponibilização e operação de equipamentos para construção, meios de transporte e instalações industriais.

Desafio

Remunerar o Capital investido de forma adequada e sustentada na diferenciação ao nível do produto, do serviço e de colaboradores com espírito ganhador.

Valores

Orientação para o Mercado com prioridade na fidelização do Cliente;
Organização assente em processos desenvolvidos para a melhoria contínua, rentabilização e desempenho dos recursos disponíveis;
Desenvolvimento e crescimento sustentado no respeito de princípios económicos, sociais, de segurança e ambientais;
Motivação e qualificação dos Recursos Humanos para o sucesso da Organização.

Compromissos

Cumprimento com os Objectivos e Directivas do Conselho Estratégico Nov Indústria e do Grupo Nov;
Cumprimento da legislação em vigor;
 

Factores Críticos de Sucesso

Qualificações do pessoal técnico;
Qualidade dos Serviços Prestados;
Fidelização de Clientes/Utilizadores;
Qualidade dos espaços/equipamentos;
Satisfação de expectativas dos stakeholders;
Políticas de satisfação dos colaboradores.

 

Estimado cliente,
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), localizado em:
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa,
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa.
www.arbitragemdeconsumo.org

Sustentabilidade

O envolvimento dos nossos colaboradores e dos nossos clientes tem contribuído para impulsionar a imagem da organização, a focalização com mais incidência na prevenção do que na correcção, o desenvolvimento de lideranças, mobilização em torno de objectivos comuns, redução de recursos e custos, melhoria dos processos e consequentemente para melhoria da satisfação dos nossos stakeholders.

 

Anexos

O GRUPO NOV

Na década de 50 do século passado, António Vieira Rodrigues iniciou atividades ligadas a terraplanagens em Leiria (centro de Portugal), tendo-se rapidamente expandido às obras públicas.
É assim que em 1974 se constitui a “Construtora do Lena”, empresa a partir da qual se começou a traçar a história mais recente deste grupo. Em 1998, com base no crescimento alcançado na área da construção, iniciou-se a diversificação de atividades e constituiu-se formalmente o Grupo Lena.

A internacionalização iniciou-se também em 1998 para o Brasil e hoje este grupo tem empresas distribuídas por 3 continentes (Europa, América, África).

Passou por um profundo processo de reestruturação a partir de 2010, que incluiu a implementação de um novo modelo governativo.

Em 2018, a conjuntura e as condicionantes do mercado sentidas especialmente em Portugal, levam este grupo a mudar de nome e de imagem passando a designar-se de Grupo NOV.

A opção global fundamental do Grupo NOV— diversificar para crescer — afirma-se em função de uma estratégia de diferenciação pela capacidade de estabelecer fortes relações de parceria.

Procuramos desenvolver parcerias assentes nos nossos valores: Rigor, Solidez, Cooperação, Competência e Ética.

Visão
O Grupo NOV pretende ser um grupo económico de dimensão ibérica nas áreas da Engenharia, Construção, Ambiente e Energia com uma presença internacional sustentada, com um nível de rentabilidade atractivo e uma estrutura de capitais equilibrada. 

Portfólio

carregar mais informação...
Não existe mais informação

Mapa com a localização
É necessário ter javascript ligado para a ver este conteúdo.

Contactos

Equimetra

Rua de Tomar, nº 80 - Quinta da Sardinha
2495-185 – Santa Catarina da Serra
Portugal Tel.: +351 244 749 184
E-mail: geral@equimetra.pt
39° 41' 5.5''N , 8° 40' 9.1''W 39.684861111111 | -8.6691944444444

Formulário de Contacto